Horário de Verão termina à 0h deste domingo 21/02/2016

FIQUE ATENTO!

O horário de verão 2015/2016 termina neste domingo. A partir da 0h, os relógios têm que ser atrasados em uma hora na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Algumas medidas ajudam a evitar problemas com o CallManager/TollManger e aparelhos de PABX. Com o fim do horário de verão, você vai evitar imprevistos com a tarifação e comparação de relatórios, garantindo o funcionamento ideal das suas licenças. Saiba o que fazer para ajustar o relógio!

O CallManager/TollManager acompanha data e hora do servidor ou computador em que está instalado. No entanto, o sistema utiliza a data e hora enviados nos bilhetes da central (PABX) para saber se a chamada foi realizada em um horário de tarifa normal, diferenciada, reduzida, super-reduzida, ou outro qualquer. Portanto, sabendo que o horário da chamada é gerado pelo PABX, destacamos que deve-se estar alerta para as peculiaridades do aparelho na mudança de horários.

Alguns modelos de PABX não possuem relógio interno sincronizado com a rede e por isso merecem atenção especial. Esses equipamentos muitas vezes precisam de ajustes manuais. Recomendamos a alteração do horário de forma pré-programada (com utilização de scripts/Jobs) em equipamentos que possuem essa opção de pré-agendamento. Para os aparelhos que não possuem a função de pré-agendamento, a atualização de horário deve ser realizada o mais breve possível após o fim do horário de verão, evitando confusões e geração de cobranças indevidas.

Em caso de dúvidas ou para maiores informações entre em contato com o nosso suporte pelo 81 2121.9700 ou através do nosso portal.