Programa de Formação de Desenvolvedores Trainee

1. INTRODUÇÃO
 
O Programa de Formação de Desenvolvedores de Software Trainee da Direction Systems consiste numa excelente oportunidade para estudantes de Ciências da Computação ou área correlatas que têm interesse em participar de um programa de treinamento direcionado a formação de uma “Pessoa Desenvolvedora Full Stack” utilizando tecnologias modernas e arquiteturas baseadas nos microsserviços em nuvem. No programa de formação, utilizaremos para o Frontend o Angular e no Backend o dotnet core com C#. Aplicativos serão desenvolvidos utilizando MAUI ou Xamarin. O treinamento é considerado uma capacitação e aperfeiçoamento profissional dos candidatos com o intuito de compor o time da Direction.
 
2. COMO FUNCIONA
A Direction Systems estará selecionando estudantes do nível superior do 6º ao 9º período dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Softwares, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins que se enquadrem no perfil de Desenvolvedor de Software. Será um estágio com duração total de 12 meses, onde durante os primeiros 3 meses e a cada semana serão abordados os temas descritos no cronograma a partir de vídeo aulas com e sem instrutor. Os treinamentos iniciarão como introdutórios, focando nos principais conceitos fundamentais que todos os desenvolvedores de software precisam saber, e irão até o nível avançado para cada plataforma/linguagem adotada. É fundamental o conhecimento de lógica de programação e pelo menos o conhecimento básico de uma linguagem. Ao final de cada semana será aplicado um teste de nivelamento e os estudantes que não atingirem o índice desejado poderão ser eliminados. A carga horária será de 06 horas por dia de segunda a sexta-feira, onde o candidato pode escolher o turno desejado. Durante os treinamentos serão desenvolvidos projetos individuais e em grupo.
O programa funcionará como estágio remunerado, sendo o valor mensal da bolsa de remuneração para as 06 horas de R$ 900,00 (novecentos reais), além de ajuda em transporte de R$ 8,20 por dia (pode variar em função da localidade onde o estudante reside)
 
3. QUANDO E ONDE
A Direction divulgará a data de início do Programa somente quando atingir o número de candidatos desejados, mas a data alvo é 01/09/2023. Todo o estágio e treinamento acontecerá na sede da Direction Systems em Recife-PE (https://www.direction.com.br). Os interessados deverão enviar seu currículo para rh@direction.com.br. Toda a comunicação nessa fase será via e-mail. Os candidatos selecionados por análise curricular serão submetidos a um teste de lógica e entrevistas antes de iniciar o programa de estágio.