CallManager e TollManager 2012 SaaS

O Saas (Software as a Service) consiste em oferecer as funcionalidades do software como serviço ou prestação de serviço. A Direction, visando adaptar suas soluções às necessidades dos clientes e as inovações oferecidas pelo mercado, passa a comercializar o CallManager na modalidade SAAS, sistema já adotado por algumas de suas empresas parceiras.

O Saas (Software as a Service) consiste em oferecer as funcionalidades do software como serviço ou prestação de serviço. A Direction, visando adaptar suas soluções às necessidades dos clientes e as inovações oferecidas pelo mercado, passa a comercializar o CallManager na modalidade SAAS, sistema já adotado por algumas de suas empresas parceiras.

Os clientes que optarem por utilizar o CallManager em sua versão SAAS terão como uma das principais vantagens o processamento das informações diretamente pela Direction. A empresa cliente fornece diretamente os dados ou direciona as fontes de acesso de dados para a Direction, decidindo quais os relatórios que necessita para controlar e gerir a telefonia internamente. Por sua vez, o time de analistas da Direction processa as informações transformando-as em estatísticas que basearão a análise dos gestores na empresa. Dessa forma, descarta-se a necessidade de um profissional especializado dentro da organização, já que o serviço fornecido cumpre o papel de coleta, compilação e processamento de informações.

Além de reduzir o gasto com mão-de-obra especializada, outro benefício é a redução da necessidade de infra-estrutura destinada a manutenção e instalação do software. Não é utilizado o espaço nos servidores que compões a estrutura de TI e nem a instalação nos computadores do cliente. Os gestores têm acesso à todas as funcionalidades através da web, e a equipe da Direction fica responsável pela automação do envio de relatórios, e pelos ciclos de monitoramento de acordo com cronogramas estabelecidos pela empresa. Tudo é feito de forma customizada, promovendo o acesso facilitado às informações específicas que a empresa necessita. É possível saber, por exemplo, qual a tarifa média paga, e quais os serviços não utilizados, questões que impactam diretamente na redução de custos com telefonia.

A redução do investimento é mais uma vantagem a ser observada no modelo SAAS do CallManager, considerando a eliminação do custo da licença e do custo interno com mão-de-obra. Existe um investimento na locação, que permite otimizar a relação custoxbenefício e a utilização do software, aumentando a eficácia da gestão da telefonia na empresa. O cliente dispensa ainda a necessidade de fazer atualizações no sistema, área também de responsabilidade da Direction, prestadora do serviço.

Para ter mais informações sobre o CallManager SAAS e saber como migrar para o novo modelo, entre em contato com a nossa equipe comercial pelo telefone 81 2121.9700.

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