CallManager também na telefonia móvel

           O CallManager, que já é reconhecido e empregado nacionalmente por grandes empresas devido à sua comprovada eficácia na gestão da telefonia fixa, vem também sendo utilizado com sucesso na gestão da telefonia móvel. Organizações com grandes equipes que atuam externamente, ou mesmo internamente com uso de celulares, podem fazer um controle preciso da utilização dos aparelhos com o Sistema.

          A mobilidade do aparelho e o fato de não gerar os bilhetes através da central telefônica são alguns dos principais fatores que acarretam dificuldade para gerir a telefonia móvel nas empresas. Soma-se a isso o fato de o aparelho ter recursos que permitem que nem mesmo seja utilizado para telefonia. Reconhecendo a necessidade das empresas de controlar também esta, a Direction agregou ao CallManager a possibilidade de gerir a utilização dos aparelhos móveis.

          Como primeira premissa para entender as possibilidades do sistema na gestão da telefonia móvel, está o fato desse tipo de aparelho não emitir os bilhetes, exigindo assim que a captação dos dados da conta venha diretamente da operadora. A partir do download dos arquivos o sistema fornece todas as informações necessárias para a emissão de relatórios gerenciais de cada conta.
Entre as funções que o CallManager disponibiliza para gestão da telefonia móvel pode ser destacada inicialmente a possibilidade de cadastrar o usuário do aparelho registrando as informações de identificação do indivíduo, assim como setor ou departamento em que atua e à quais outras áreas da empresa está subordinado. Além dos campos usuais como nome, telefone, departamento, entre outros, podem ser acrescentados campos customizados, alinhados com necessidades específicas da empresa. Já com relação ao aparelho, podem ser cadastrados todos os dados referentes a ele e ao Chip. O cadastro inclui modelo, IMEI (nº de identificação do aparelho), operadora, plano contratado, entre outras informações que também pode ser customizado para atender à demandas específicas da organização.  O usuário tem a possibilidade de montar a árvore de hierarquia da instituição, determinando que tipo de relatórios serão permitidos para acesso por cada nível, entre colaboradores, gestores, diretores e demais níveis presentes na empresa. Essa função garante agilidade na identificação, localização e cadastro dos aparelhos.

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