Aplicações Web ou Windows? Fique com o melhor dos dois

Muito se tem falado a respeito das vantagens das aplicações serem 100% Web. O próprio conceito na Nuvem também é bastante novo. Mas o que de fato é melhor para o cliente? Leia para saber como fncionam as aplicações Web e Windows e descobrir o qual a melhor escolha para a sua empresa.

          Muito se tem falado a respeito das vantagens das aplicações serem 100% Web. O próprio conceito na Nuvem também é bastante novo. Mas o que de fato é melhor para o cliente?

          O próprio conceito de aplicação 100% Web não é de fato um consenso. Então o que seria uma aplicação 100% Web? Na verdade não existe. Quando falamos que uma aplicação é Web isso quer dizer que a camada de apresentação (a camada que faz a interface da aplicação com o usuário) é executada em um Browser/Navegador como por exemplo o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox, apenas para citar os mais conhecidos.

          Quando um fornecedor diz que sua aplicação é 100% Web na verdade ele não está sendo sincero com seu cliente pois as demais camadas necessárias para executar a aplicação estão sendo executadas em um ambiente Windows ou Linux (os mais comuns). Basta que você pergunte a ele onde estão armazenados os dados e quem é o software que gerencia esses dados.  Pergunte também se  é possível executar o Coletor apenas usando um Navegador. E mais, diga a ele que você não tem uma licença de Windows ou Linux. O sistema dele funcionará?

Então o que fazer? Fico com uma aplicação Web ou Windows?

          A resposta é: fique com os dois. Se você deseja centralizar a administração da aplicação com poucos usuários, então é melhor utilizar a camada de apresentação do Windows. Ela é mais rápida e a experiência de usuário é mais rica. Mas se você deseja disponibilizar a aplicação para muitos usuários então utilize a camada de apresentação Web. A maioria de seus usuários já sabem utilizar o navegador e não é necessário instalar o sistema em cada estação de trabalho. Ou então fique com as duas. Isso mesmo, as duas. Por exemplo: as atividades administrativas você empregam a camada Windows e seus usuários utilizam a camada Web para consultar suas informações, exibirem seus relatórios e gráficos de análise ou fazerem cadastros.

        O CallManager/TollManager da Direction é a única solução do mercado que separa sua aplicação em camadas e desta forma disponibiliza para seus clientes o melhor dos dois mundos. O cliente é quem escolhe se deseja executar a aplicação usando a camada de apresentação no Windows ou via Web usando um Navegador. O cliente, isso mesmo. Você é quem escolhe não o seu fornecedor. E melhor ainda. Se você escolher uma ou outra camada de apresentação você terá a melhor experiência de usuário do mercado e também terá a mesma experiência se desejar alternar entre uma ou outra camada.

         E se uma função que possa ser executada na camada de apresentação Web está disponível apenas na camada Windows?  Não se preocupe, fale conosco que a disponibilizaremos em instantes e tudo isso sem nenhum custo adicional. Esse é o nosso compromisso. A melhor experiência para nossos clientes seja usando Windows, seja usando Web.

Add Feedback