Saiba o que fazer quando o CallManager não conecta a base de dados com o SQL 2005 Express

            

Caso você esteja encontrando problemas ao abrir qualquer módulo do CallManager 2008, apresentando a seguinte mensagem: “Não foi possível se conectar a base de dados”, verifique se o nome do computador/servidor não foi alterado.

Os principais motivos desse problema:

  •  Ao mudar o nome do servidor/computador, o CallManager 2008 tentará se conectar ao servidor com o nome antigo. Para solucionar esse problema, será necessário alterar a “String de Conexão”. Entre em contato com o suporte para que seja realizado o procedimento utilizando a ferramenta “AlteraConnectionString.exe”;

 

  • Ao mudar o nome do servidor/computador o SQL 2005 Express não pode iniciar o serviço de administração do Banco de dados, portanto não será possível a conexão ao banco de dados. Como diagnosticar esse problema: Instale o SQL Server Management Studio Express e tente acessar a o Banco de dados, provavelmente não conseguirá a conexão. Para solucionar esse problema é necessário a realização de backups dos arquivos (base de dados do SQL 2005 Express) e realizar a reinstalação desse Banco de dados. Após a reinstalação, restaure os arquivos e verifique se o CallManager  teve a conexão restabelecida.

 

Add Feedback