Fique atento! Está chegando ao fim o horário de verão!

Se seus ponteiros acompanharam o horário de verão, fique atento! A partir do dia 21 de fevereiro o relógio volta 1 hora, o que exigirá novo ajuste no seu CallManager/TollManager. Não deixe de acompanhar a mudança e garantir a saúde e funcionamento do sistema.

A partir da zero hora do dia 21 de fevereiro de 2016 (domingo) encerra-se o horário de verão para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Para evitar quaisquer tipos de transtornos, é importante que você fique atento às alterações que devem ser realizadas no sistema antes dessa data.

O Ponteiro que estava adiantado em uma hora vai agora voltar às condições normais de horário das demais regiões do país. “Desfazendo” o ajuste, você vai evitar problemas com o funcionamento e emisão de relatórios do CallManager / TollManager, por isso, não deixe de se programar para a mudança. Confira abaixo s procedimentos para ajustar o relógio:

O CallManager/ TollManager acompanha a data e hora do servidor ou computador em que está instalado.  No entanto, o sistema utiliza a data e hora enviados nos bilhetes da central (PABX) para saber se a chamada foi realizada em um horário de tarifa normal, diferenciada, reduzida, super-reduzida, ou outro qualquer. Assim sendo, vale ressaltar que o horário da chamada é gerado pelo PABX, e por isso o equipamento merece atenção na mudança de horários.

Alguns modelos de PABX não possuem relógio interno sincronizado com a rede e por isso merecem atenção especial. Esses equipamentos muitas vezes precisam de ajustes manuais. Recomendamos para tanto, a alteração do horário de forma pré-programada (com utilização de scripts/Jobs)  em equipamentos que possuem essa opção de pré-agendamento. Para os aparelhos que não possuem a função de pré-agendamento, a atualização de horário deve ser realizada o mais breve possível após o fim do horário de verão, evitando confusões e cálculos dos custos incorretos das ligações.

Complementamos informando que, devido ao fim do horário de verão, o atendimento do suporte da Direction volta a funcionar no horário normal a partir do dia 22/02 (primeiro dia útil após o fim do horário de verão). O atendimento voltará a ser das 8h às 18h nos dias úteis (horário local, Recife-PE). Em caso de dúvidas ou para maiores informações entre em contato com o nosso suporte pelo (81) 2121-9700 ou pelo e-mail suporte@direction.com.br .

 

Add Feedback