Atualização automática no CallManager e TollManager 2008

O CallManager tem diversas funcionalidades para que o usuário realiza a gestão da telefonia na empresa. Algumas delas. como a atualização automáticas das tabelas de tarifas e localidades, tem principalmente o intuito de facilitar as tarefas de rotina, conferindo praticidade à utilização do sistema. Acompanhe no artigo o passo a passo dessa funcionalidade..

Atualização de tarifas e localidades automaticamente
O  CallManager tem muitas funcionalidades que facilitam a gerenciamento das ligações. Uma delas é a possibilidade de atualização das tabelas (tarifas e localidades) automaticamente. Essa funcionalidade permite que o programa CallManager instalado no cliente realize constantemente acesso ao servidor da Direction a fim de verificar se há atualizações disponíveis.
Quando há atualização o programa realiza o seguinte procedimento:

1– Acessa o Site da Direction;
2 - Efetua o download das atualizações no Site;
3– Atualiza no banco de dados do CallManager;
4 –Reimporta as ligações que foram para erros anteriormente.
Se não existirem atualizações disponíveis, somente na próxima data de agendamento serão verificadas novamente.


Para deixar a atualização automática funcionando, realize os passos seguintes:

1 - Ative o serviço glttaskm.exe com o comando abaixo:

           Acesse o menu EXECUTAR localizado no botão Iniciar do Windows e digite o comando "C:\Arquivos de programas\Direction Systems\CallManager 2008\gltTaskM.exe" –i

 

Obs. : Para o exemplo acima considere  que o sistema operacional seja o Windows XP, versão Português e que o CallManager foi instalado na unidade C:\


          Certifique-se de que o serviço glttaskm.exe está ativo acessando a área de serviços do Windows.  Você pode executar o comando services.msc para acessar a área de serviço também no menu EXECUTAR.

2 – O próximo passo é criar a tarefa para execução automática das atualizações. Dessa forma, acesse o Módulo Ferramentas >> Tarefas Agendas e crie a tarefa WebUpdate e realize as configurações de acesso.

          Para confirmar se a tarefa está em pleno funcionamento, execute a tarefa já criada no passo anterior. Caso a atualização tenha sucesso, surgirá uma janela informando que houve êxito na atualização.

         Se você tiver qualquer dificuldade na realização destes procedimentos,  entre em contato com a equipe técnica da Direction para que sejam informados mais parâmetros de configurações.

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