O CallManager tem muitas funcionalidades que facilitam a gerenciamento das ligações. Uma delas é a possibilidade de atualização das tabelas (tarifas e localidades) automaticamente. Essa funcionalidade permite que o programa CallManager instalado no cliente realize constantemente acesso ao servidor da Direction a fim de verificar se há atualizações disponíveis. Acompanhe no artigo o passo a passo dessa funcionalidade.
Atualização automática de tarifas e localidades
O CallManager tem muitas funcionalidades que facilitam a gerenciamento das ligações. Uma delas é a possibilidade de atualização das tabelas (tarifas e localidades) automaticamente. Essa funcionalidade permite que o programa CallManager instalado no cliente realize constantemente acesso ao servidor da Direction a fim de verificar se há atualizações disponíveis.
Quando há atualização o programa realiza o seguinte procedimento:
1– Acessa o Site da Direction;
2 - Efetua o download das atualizações no Site;
3– Atualiza no banco de dados do CallManager;
4 –Reimporta as ligações que foram para erros anteriormente.
Se não existirem atualizações disponíveis, somente na próxima data de agendamento serão verificadas novamente.
Para deixar a atualização automática funcionando, realize os passos seguintes:
1 - Ative o serviço glttaskm.exe com o comando abaixo:
Acesse o menu EXECUTAR localizado no botão Iniciar do Windows e digite o comando "C:Arquivos de programasDirection SystemsCallManager 2008gltTaskM.exe" –i
Obs. Para o exemplo acima considere que o sistema operacional seja o Windows XP, versão Português e que o CallManager foi instalado na unidade C: .Certifique-se de que o serviço glttaskm.exe está ativo acessando a área de serviços do Windows. Você pode executar o comando services.msc para acessar a área de serviço também no menu EXECUTAR.
2 – O próximo passo é criar a tarefa para execução automática das atualizações. Dessa forma, acesse o Módulo Ferramentas >> Tarefas Agendas. Crie a tarefa WebUpdate e realize as configurações de acesso.
Para confirmar se a tarefa está em pleno funcionamento, execute a tarefa já criada no passo anterior. Caso a atualização tenha sucesso, surgirá uma janela informando que houve êxito na atualização. Se você tiver qualquer dificuldade na realização destes procedimentos, entre em contato com a equipe técnica da Direction para que sejam informados mais parâmetros de configurações.