A Importância do Backup

O backup existe como forma de previnir que os arquivos sejam apagados acidentalmente, seja por falha física, ou por falha humana. O backup garante a integridade dos dados, de configurações, bancos de dados e arquivos de usuários.
 
Na "era da informação", onde o acúmulo de conhecimento tornou-se a riqueza mais preciosa de empresas e indivíduos, uma cópia de segurança desse valioso ativo adquire importância cada vez maior.
E nada melhor que começar o ano com tudo organizado, faça um backup do seu sistema acessando o módulo Ferramentas do Sistema.
A maneira mais fácil é efetuar o "click" na sua licença e pressionar o botão correspondente ao Backup na barra de ferramentas.
 
Agora muito importante: evite salvar o arquivo de backup no mesmo disco do computador onde está instalado o seu sistema. De preferência utilize o drive da rede ou grave-o em uma mídia externa (CD-R, DVD-R, Fita, etc). E não se esqueça também, se possível, de guardá-lo em um lugar seguro, de preferência fora da organização. Afinal de que adianta ter um arquivo de backup em um computador com o HD queimado ou dentro de um CPD que pegou fogo.
 
E lembre-se: acidentes acontecem!

Add Feedback