Corrigindo erro de permissões ao instalar um nova licença em uma base de dados criada previamente no SQL

Durante a instalação de uma licença CallManager/TollManager utilizando uma base de dados criada manualmente no SQL Server você pode se deparar com o seguinte erro.
 
"Não foi possível conectar a base de dados. Verifique a mensagem de erro a seguir e, se necessário, contacte o Suporte Técnico!
-2147205987-[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][SQL Server]Cannot execute as the database principal because the principal "guest" does not exist, this type of principal cannot be impersonated, or you do not have permission."
 
Esse erro ocorre sempre que o usuário criado no SQL (para instalação da licença) não possui permissões de leitura na base de dados "Master" do SQL Server. Para correção deste problema basta aplicar as permissões de "db_DataReader" dentro da base de dados Master para o usuário utilizado. Siga os passos abaixo para realizar essa alteração:
 
Acesse o Management Studio do SQL e faça login com um usuário que possua as devidas permissões para modificação de usuários. Após o login, navegue até o caminho: Segurança \ Logons \ <usuário utilizado> (em nosso exemplo "Steven.Garcia") e dê um duplo sobre o usuário.
 
 
Na janela de propriedades de logon, clique em "Mapeamento de Usuário" para que sejam apresentadas as bases de dados que o seu usuário possui permissões. Localize a base de dados "Master" e clique sobre ela para que as permissões sejam apresentadas na parte inferior da janela. Marque a opção "db_DataReader" e clique em OK para aplicar as modificações.
 
 
Pronto, agora já será possível instalar a licença do seu CallManager/TollManager através de uma base de dados criada previamente no SQL.
 
 

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