Introdução ao aplicativo Direction Authenticator

Para acessar nossos sistemas na nuvem, nós da Direction implementamos um sistema de segurança adicional que é necessário durante o processo de Login. Para isso você precisará instalar em seu Smartphone ou Tablet o nosso aplicativo chamado Direction Authenticator.
 
Conhecendo o Direction Authenticator
 
Este é o aplicativo da Direction para autenticação em duas etapas utilizado para acessar os nossos sistemas na nuvem. Ele oferece uma camada extra de proteção quando você entra em um de nossos sistemas. Este aplicativo gera um código de segurança único que você deve informar no momento de efetuar o acesso a sua conta em nosso sistema.
 
O Direction Authenticator será usado como um token de software para gerar um código de verificação e validação. Depois da inserção do nome do usuário e senha solicitado durante o processo de login, informe o código fornecido pelo aplicativo quando solicitado. O código irá garantir que o acesso ao usuário seja restrito ao seu proprietário, mantendo assim a integridade de suas informações.
 
Observação: Autenticação em duas etapas também é conhecida como autenticação multi-fator ou 2FA. 
 
Instalação do aplicativo
O aplicativo Direction Authenticator está disponível para dispositivos Android, iOS e Windows. Para encontrá-lo nas lojas da Google, Apple ou Microsoft, procure por "Direction Authenticator" e certifique-se de que ele apresenta o ícone abaixo:
 
 
Cadastrando seu dispositivo para utilizar o Authenticator
 
1. Toque no botão (+) para adicionar uma nova conta
 
Observação: As contas existentes serão listadas na lista da tela inicial.
 
2. Insira as informações: URL do Sistema, Código do Usuário, Senha do Usuário Token para cadastrar dispositivo. Feito isso pressione Salvar e aguarde que seu usuário seja cadastrado.
 
Em Código do Usuário e Senha do Usuário você deve informar seu usuário e senha que você utiliza para acessar seu sistema.
Em URL do Sistema:
Para o CallManager: https://callmanager.net.br
Para o Clinic: https://clinic.rec.br
Em Token para cadastrar dispositivo informe um número de 8 dígitos que você recebeu por e-mail. Esse número permitirá o cadastro de um único dispositivo (um smartphone, por exemplo, é um dispositivo. Um tablet é também um dispositivo). Cada vez que você cadastra um dispositivo com sucesso, um novo token é enviado para seu e-mail de cadastro que lhe permitirá cadastrar um outro dispositivo, se você precisar.
 
Para outros sistemas ou sistemas instalados no servidor do próprio cliente, por favor entre em contato com o suporte técnico.
 
 
3. Utilize o código de 6 dígitos para confirmar seu dispositivo na tela de login quando solicitado.
 
Observação:
    . Note que esse código de 6 dígitos é modificado a cada 1 minuto;
    . Para a geração desse código, o aplicativo utiliza a data e hora do seu dispositivo. Se o seu dispositivo não estiver com a hora correta você não conseguirá efetuar a autenticação pois o código gerado estará invalido. Certifique-se que a data e hora do seu dispositivo (smartphone ou tablet) esteja sincronizado com a rede da operadora ou com a internet.

Add Feedback