Corrigindo problema de inicialização dos serviços do Call/TollManager 2017 após a reinícialização do servidor

Caso esteja utilizando o instalador do Call/TollManager 2017 na versão 9.01.0000 (ou anteriores) você pode se deparar com um erro de inicialização nos serviços do sistema caso o servidor do Call/TollManager seja reinicializado. Esse erro ocorre pois os serviços do Call/TollManager dependem que o serviço do SQL esteja "totalmente inicializado" para poder consultar as informações de licenciamento presentes no banco de dados do sistema, dessa forma, fazendo com que haja um erro de "Time Out", já que o serviço do SQL necessita de muito mais tempo para ser inicializado em relação aos serviços do Call/TollManager.
 
Para correção deste problema, basta adicionar o serviço do SQL como dependência de inicialização dos serviços do Call/TollManager, dessa forma o Windows esperará até que o serviço do SQL seja totalmente inicializado para poder iniciar os serviços referentes ao Call/TollManager, evitando assim o erro Time Out apresentado anteriormente.
 
Para adicionar o serviço do SQL como dependência de inicialização dos serviços do sistema, siga os passos abaixo:
 
Abra o executar (Windows + r) e digite o comando "regedit.exe" (sem aspas) para abrir o editor de registro do Windows.
 
 
Na janela do editor de registro, navegue até o caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\ <nome do serviço>. Em nosso caso, como iremos realizar as modificações no serviço do Coletor de Ligações procuraremos pelo serviço chamado "ColetorService9".
 
 
 
Verifique se existe uma chave DependOnService definida. Caso não esteja definida, crie uma clicando com o botão direito do mouse em cima da chave acima, clicar em Novo, e em seguida Valor de Seqüência Múltipla, definindo como chave o valor DependOnService.
 
 
 
Edite a chave e coloque como conteúdo o nome do serviço de seu SQL, no nosso caso MSSQLSERVER
 
 
Para saber o nome de um serviço, vá na lista de serviços (Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços), localize o serviço, clique com o botão da direita em cima do serviço, escolha a opção Propriedades e em seguida veja o nome do serviço.
 
Obs.: O nome do serviço original não é o nome do serviço que aparece na lista de serviços do Windows.
 
Reinicie ambos os serviços.
 
 
Para saber se o processo deu certo, basta localizar o serviço do Call/TollManager (Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços), clicar com o botão direito em cima do serviço e selecionar Propriedades, ir até a aba Dependências e verificar se o nome do serviço do SQL está listado nesta aba. Caso esteja, todos os passos acima foram realizados corretamente.
 
 
 
 
 
 
 

Add Feedback