Corrigindo janela de "About Blank" apresentada ao realizar filtros nos relatórios da Web Edition

Durante a utilização da Web Edition do CallManager/TollManager através do Internet Explorer 11 é possível perceber que uma janela de "About Blank" é aberta sempre que o usuário tenta realizar um filtro na janela de emissão de relatórios. Este comportamento foi observado apenas quando utilizando-se a versão 11 do Internet Explorer em modo privilegiado (modo administrador) nas seguintes versões do Windows: Windows 2008 R2, 2012 R2, 7 SP1 (outras versões do sistema operacional podem ser afetadas).
 
 
Motivo do problema:
 
Foi constatado que ao executar o Internet Explorer 11 em modo privilegiado (modo administrador), aplicações que utilizam javascript e a função window.open() em conjunto com a função submit() apresentam um comportamento inesperado:
 
  • Comportamento esperado: Abrir uma janela de diálogo normalmente com o conteúdo desejado;
  • Comportamento obtido: Uma janela de diálogo em branco (About Blank) é aberta e o conteúdo é aberto em uma nova aba do Internet Explorer;
 
A página a seguir pode reproduzir este comportamento:

<input type="button" onClick="Popup(this.form);" name="btn2" value="Popup Dialog"> 
function Popup(f){
    window.open("","MyNewDialogName","width=200,height=150");
    f.action = "page3.asp"; 
    f.target = "MyNewDialogName"; 
    f.submit();
}
 
Obs.: Este comportamento ocorre em qualquer versão do Windows caso o Internet Explorer 11 seja executado em modo Administrador.
 
A Microsoft reconheceu que esse é um comportamento novo do Internet Explorer 11, conforme pode-se constatar no KB 2909974 (https://support.microsoft.com/ja-jp/kb/2909974) disponibilizado apenas em japonês até o presente momento.
 
 
Solução para o problema:
 
Por se tratar de um comportamento admitido pela própria Microsoft, deve-se evitar a execução do Internet Explorer 11 em modo privilegiado (modo administrador) para que esse problema não seja apresentado. Porém, em algumas versões do Windows existe uma política de segurança (que por padrão encontra-se desabilitada) que faz com que o Internet Explorer não seja executado sempre em modo privilegiado, neste caso, será necessário habilitar essa política de segurança para que o problema não seja apresentado. Para habilitá-la siga os passos abaixo: 
 
Abra o Painel de Controle do Windows (Control Panel), e acesse as Ferramentas Administrativas (Administrative Tolls).
 
 
Acesse a Política de Segurança Local (Local Policy Settings).
 
 
Na janela de Políticas de Seguranças Locais, navegue até o caminho: Configurações de Segurança (Security Settings) >> Políticas Locais (Local Policies) >> Opções de Segurança (Security Options).
 
 
Dentro das Opções de Segurança (Security Options) localize a política “Controle de Contas de Usuário: Modo de Aprovação de Administrador para a conta de Administrador Interno” (User Account Control: Use Admin Approval Mode for the built-in Administrator account) e clique 2 vezes sobre esta política para editá-la.
 
 
Marque a opção "Ativada" (Enabled) e clique no botão OK para aplicar a alteração.
 

Caso todos os passos descritos acima tenham sido realizados com sucesso, reinicie o computador e verifiquei se o problema foi solucionado. 
 
 
 
 
 
 

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