Chave de Liberação

CHAVE DE LIBERAÇÃO

Após a aquisição e instalação de uma licença CallManager / TollManager a mesma ficará válida por 20 dias (período de avaliação do software). Após esse período a licença precisará ser registrada através de uma chave de liberação para que todas as funcionalidades do sistema continuem disponíveis.

O CallManager / TollManager solicitará uma chave de liberação nos seguintes casos:

  • Primeira instalação do software: Após os 20 dias de avaliação o CallManager / TollManager solicitará uma chave de liberação para que o software possa continuar funcionando;
  • Manutenção no computador: Caso haja alguma manutenção de hardware no computador em que o CallManager / TollManager esteja instalado, será solicitada uma nova chave de liberação para validar os novos periféricos adicionados ao computador;
  • Reinstalação do software: Caso haja a necessidade de reinstalar o CallManager / TollManager, será solicitada uma nova chave de liberação para validar a nova instalação do software;
  • Troca de computador: Caso seja necessário substituir o computador em que o CallManager / TollManager encontra-se instalado, será solicitada uma nova chave de liberação para validação do novo ambiente operacional;
  • Instalação em estação de trabalho: Sempre que for instalada uma estação de trabalho do CallManager / TollManager, será solicitada uma chave de liberação para informar ao servidor que uma nova estação de trabalho está sendo adicionada.

Requisitos

Para obter uma chave de liberação do CallManager / TollManager existem alguns pré-requisitos que devem ser informados a equipe técnica da Direction, são eles:

  • Número do chamado: Para solicitar uma chave de liberação será necessário abrir um chamado no portal da Direction Systems (https://portal.direction.com.br). Certifique-se de escolher "Chave de Liberação". Somente esta opção poderá ser utilizada. Após a abertura do chamado será gerado um número de identificação do chamado;
  • Motivo: Durante a abertura do chamado deverá ser informado qual o motivo da solicitação da chave de liberação. Exemplos: Primeira instalação, instalação de estação de trabalho, manutenção no computador e etc.;
  • Código do Computador: Durante a abertura do chamado deverá ser informado o código do computador em que o CallManager / TollManager foi instalado. Esse número será informado pelo próprio CallManager / TollManager na janela de liberação do software;
  • Código de Acesso: Durante a abertura do chamado também deverá ser informado o código de acesso do computador, esse código é gerado dinamicamente, ou seja, caso a janela de registro do CallManager / TollManager seja fechada será gerado um novo código de acesso. É importante que após a abertura do chamado a janela de registro não seja fechada, dessa forma o código de acesso permanecerá o mesmo.

Se as informações acima forem informadas no próprio chamado você reberá a resposta ao seu chamado com a Chave de Liberação. Caso isso não seja possível ou as informações estiverem incompletas você será informado no próprio chamado. Você também poderá, após a abertura do chamado, entrar em contato com um dos nossos técnicos via chat ou telefone para que o mesmo possa lhe informar a chave de liberação imediatamente..

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