O cliente adquire o software para utilização perpétua, com custo baseado na edição do sistema e faixa de ramais. Os módulos opcionais e o contrato de manutenção são adquiridos em separado conforme a necessidade do cliente. Durante o período do contrato de manutenção o cliente tem direito a atualização de versão sem custo.
O contrato de Locação inclui todos os módulos e os serviços do contrato de manutenção. Nessa modalidade não existe a necessidade de desembolso inicial na aquisição da licença, que não é de uso perpétuo, e só pode ser utilizada durante o período do contrato.
Na modalidade SaaS, Software como um Serviço (Software as a Service), o cliente não se preocupa com aspectos de licenciamento e toda infraestrutura necessária para o funcionamento do software é mantido pela Direction.
A configuração e gestão básica do CallManager é realizado pela Direction ou Revenda cadastrada e o cliente tem acesso as informações utilizando a internet como meio de acesso. O NetBuffer V, pode ser utilizado para coleta das informações dos PBX. A Telefonia Móvel (Celular) se beneficia muito desse modelo pois não necessita de equipamentos de coleta (PBX IP ou NetBuffer).
Comercializada em pacotes fechados de funcionalidades. A definição do escopo é muito importante na hora da comercialização. O Pacote Básico de serviços inclui:
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