Newsletter Técnica 2010-06 (Junho/2010)

Direction Newsletter
Direction News - Junho/2010  
Trabalhando com cadastro de ramais com validade
Em empresas grandes onde existe alta rotatividade, um mesmo ramal pode ser utilizado por várias pessoas durante períodos específicos. Tal fato dificulta a identificação do realizador da chamada e a atribuição de custos a cada usuário. Entendendo essa dificuldade o CallManager facilita a gestão da telefonia oferecendo recursos que permitem que a administração do cadastro de ramais seja realizada baseada em validade, facilitando o cadastro de um mesmo ramal mais de uma vez... SAIBA MAIS
Conhecendo a agenda telefônica do CallManager
O CallManager 2008 possui um recurso conhecido como Agenda Telefônica. Neste artigo serão apresentados detalhes sobre este recurso, visando aprimorar seus conhecimentos e descobrir esta funcionalidade muito útil na emissão de relatórios do Sistema....SAIBA MAIS
CallManager também na Gestão da telefonia móvel
CallManager também na gestão da telefonia móvel O CallManager, que já é reconhecido e empregado nacionalmente por grandes empresas devido à sua comprovada eficácia na gestão da telefonia fixa, vem também sendo utilizado com sucesso na gestão da telefonia móvel. Organizações com grandes equipes que atuam externamente, ou mesmo internamente com uso de celulares, podem fazer um controle preciso da utilização dos aparelhos com o Sistema.... SAIBA MAIS
DICAS IMPORTANTES
Dica Mudança do nome do computador do SQL Server
1- Esta dica serve tanto para o SQL Server como para SQL Server Express Edition. Muitas vezes após renomear o computador que hospeda o SQL Server, o CallManager não consegue conexão com a base de dados. Para solucionar este problema, acesse o SQL Server através da console de manutenção Management Studio (Express ou não) e execute o seguinte script, substituindo os itens destacados pelos itens do seu ambiente:

EXEC sp_dropserver 'nome_antigo_do_computador'
GO
EXEC sp_addserver 'nome_atual_do_computador', LOCAL
GO

É necessário a reinicialização do SQL Server.
Após esse procedimento, o CallManager retorna a conectar à base de dados.

Contribuição do parceiro Mauricio Salles Bertucci.  
© Direction Systems Ltda. Todos os direitos reservados.
Direction Systems - Inovação em soluções empresariais
Visite nosso site www.direction.com.br
Site da Direction

Add Feedback