Newsletter Técnica 2010-04 (Abril/2010)

Direction Newsletter
Direction News - Abril/2010  
Como aplicar custos fixos no CallManager 2008
Neste artigo será abordado o cadastro de “custos fixos”, função do CallManager 2008 que permite a inclusão de custos adicionais aos ramais cadastrados no sistema. Também serão mostrados quais os relatórios do sistema que exibem o valor dos “custos fixos” cadastrados. Ao termino deste artigo o leitor saberá manipular os “custos fixos” melhor aproveitando este recurso oferecido pelo CallManager 2008. SAIBA MAIS
Reorganizando a Base de Dados
Sempre que uma grande quantidade de dados for eliminada da base de dados é recomendado que esta base de dados seja reorganizada, com isso o Banco de dados realizará as consultas de forma otimizada. Descubra em passos simples como reorganizar a base de dados do CallManager/TollManager. SAIBA MAIS
Veja como remover os serviços do CallManager 2008 por terminal de comando
CallManager Este artigo disponibiliza para os clientes da Direction um simples passo a passo que ensina como remover os serviços do CallManager 2008 por terminal de comando. Leia esta notícia e aproveite para tirar suas dúvidas neste procedimento. SAIBA MAIS
DICAS IMPORTANTES
Dica Utilize o Coletor como um serviço do Windows!
1- O coletor de ligações pode funcionar aberto visualmente ou como um serviço do Windows. A vantagem de usar como serviço é que ao iniciar o Windows o serviço já é iniciado automaticamente, não precisando que o usuário "logue" na máquina.
Para instalar o serviço acesse o "executar do Windows" e digite o seguinte comando: “C:\Arquivos de programas\Direction Systems\CallManager 2008\ColetorService.exe” –i
Em seguida acesse os serviços do Windows e verifique se o modo de inicialização do Coletor de Ligações Telefônicas está automático e se o serviço está iniciado.

Saiba como utilizar a Agenda de Tarefas!
2-
O CallManager disponibiliza uma excelente agenda de tarefas para seus usuários. Tais tarefas auxiliam o administrador do sistema a manter o sistema atualizado, funcionando com perfeição com as informações concisas e sem perdas de seus dados, além de auxiliar na geração automática de relatórios e gráficos, backup e regorganização e na manutenção dos créditos e notificações aos usuários e administradores.

As tarefas podem ser acessadas e configuradas pelo módulo Ferramentas do Sistema mas para o seu funcionamento é necessário que o serviço GltTaskM esteja instalado e em execução.
© Direction Systems Ltda. Todos os direitos reservados.
Direction Systems - Inovação em soluções empresariais
Visite nosso site www.direction.com.br
Site da Direction

Add Feedback